Nesse sábado 24 de janeiro saiu dois ônibus do comitê pernambucano de organização do Fórum Social Mundial-FSM. O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua de Pernambuco foi com uma representação de três delegados: o educador social Jodileno Ferreira, o jovem Ricardo Estevam e o adolescente Lucas Henrique.
Um outro mundo é possivel e cada vez mais necessário, esse sonho alimentado e mundializado a cada FSM é comungado radicalmente pelo movimento, que com suas ações e atividades tenta dar passos nesse sentido e animar esse sentimento em crianças, adolescentes, jovens, educadores e seus familiares.
O comitê penambucano chegou a conclusão que a bandeira comum que os pernambucanos levará para os debates que acontecerá no FSM será "abusca pelo fim da violência", pois esse é um problema mundial e em Pernambuco está insuportável, só em 2008 foram assassinadas 4.290 pessoas (FONTE: http://www.pebodycount.com.br/)
A discussão que o movimento levará para esse diálogo, é a mobilização de atores sociais para não deixar avançar no senado brasileiro o projeto que propõem a redução da idade penal, para isso a entidade solicitou a o Fórum de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Recife, 20 cópias do vídeo "Redução Não é a Solução", que será exibido e distribuído lá.
Falou, galera do Movimento!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa do Blog! Quanto mais fazemos nossa própria mídia, mais tomamos o controle sobre nossas opiniões e ganhamos força na luta por direitos.
Quero ver o que vcs vão postar sobre a volta do FSM.
Abraços
Ivan Moraes Filho