quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Campanha Infância Sem Álcool

Foi assinado nessa segunda-feira dia 19 de janeiro um convênio entre o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua de Pernambuco e o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Cidade do Recife, a partir de recursos da dedução do imposto de renda da empresa Grupo Votorantim. Com a finalidade de financiar uma campanha nas RPAs 1, 2 e 3 inibindo a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.


A campanha busca avançar na efetivação do Art. 81, inciso II, do Estatuto da Criança e do Adolescente, e da lei municipal 17.453/2008 que multa (em R$ 1.000,00) os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.


As atividades aconteceram de fevereiro à dezembro desse ano, será desenvolvida uma oficina de fotografia com 20 adolescentes onde os mesmo construiram uma exposição com fotos denunciando a venda e o consumo de álcool por crianças e adolescentes em Recife. Serão colados 3000 cartazes nos bares e botecos das três RPAs estimulando a denúncia dos estabelecimentos e a consequente diminuição da venda de bebidas a pessoas com menos de 18 anos de idade.


Além dessas atividades será desenvolvido dois seminários, um com funcionários dos órgãos responsáveis pela fiscalização e o outro aberto, para pensar caminhos na construção de uma política municipal sobre drogas na cidade do Recife, e 15 oficinas de redução de danos em escolas e entidades da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário