quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Bloco invade a Rua e conversa com o Governador
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
O Bloco Grita: Não a VIOLAÇÃO dos Direitos
É essa a preocupação de crianças, adolescentes, jovens e educadores, e porisso estão botando na rua pela 16ª vez o BLOCO BRINCANDO E FREVANDO PELA PAZ, que esse ano traz como tema: Não a Violação dos Direitos de Crianças, Adolescentes e Jovens, e como lema: Podemos Brincar e Reivindicar, para nossos Direitos se Efetivar.
O Bloco sairá no dia 18 de fevereiro, às 15h, da Praça Oswaldo Cruz e seguirá o percurso: Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora e Palácio do Campo das Princesas. Onde será entregue um dossiê sobre a situação de violação dos direitos no estado, ao governador do estado, construído pelas crianças, adolescentes e educadores.
Estima-se que a participação será de 2.000 pessoas distribuídas em 5 alas: reivindicação, fantasias, percussão, estandarte e pacistas de frevo. Levando sua alegria, suas cores, mais principalmente seu grito contra as violações de direitos que acontecem diáriamente em suas comunidades.
A preparação para esse momento vem acontecendo desde 14 de janeiro, e se dá de forma coletiva por 22 entidades governamentais e não govenamentais, mas na coordenação está o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua de Pernambuco, Grupo Ruas e Praças, Grupo Semente do Amanhã, Casa de Passagem, Centro Comunitário da Ilha do Maruim e o Projeto Bairro do Recife. Apoiam essa iniciativa a Fundarpe e a Rede Tecendo Parcerias.
Ainda é possível participar, venha brincar, reivindicar, mexa-se...
Bloco Brincando e Frevando pela Paz
18 de fevereiro, às 15h
Praça Oswaldo Cruz